14.5.11

Gabriela Canavilhas desculpa lá, mas fiquei sem pilha

Está um estranho silêncio nesta casa. Faltam cá as baixinhas (salvo seja). Chega a ser aterrador. Mas - reconheço - sabe bem. Há quanto tempo não me estendia no sofá? Até posso fechar os olhos sem correr o risco de alguém se esbarrar numa esquina.
Nestes dias, muita coisa aconteceu. Arranquei um dente com uma pinça à Kiki que por sua vez deixou de temer a Becas e passou a recear mais os caninos afiados da mana que por seu turno acrescenta vocábulos quase tão depressa como a Maria come estrelitas. Ah??? Andar??? Estamos quase. Já faltou mais. Passei pela vizinha e não precisei tomar xanax (menos mal). Anda um passarinho no meu jardim que não sabe voar, mas perdemos-lhe o rasto. Ainda não consegui insuflável para a festa de sábado. E de tarde pouco faltou para ir para a rua apanhar joaninhas tal o degredo da programação televisiva. E agora estou aqui, estatelada, quando devia estar no Paço dos Duques, de lanterna na mão, a acompanhar a visita com a ministra da cultura.

2 comentários:

  1. Arrancaste um dente com uma pinça à Kiki??? Isto realmente de museu com lanterna não tem história...

    ResponderEliminar
  2. Meia hora; agulhas, gengivas inflamadas e no fim ainda pagar 60 euros!!! Com a pinça - garanto-te - foram 5 segundos, a gengiva intacta e nem um "ui" disse.

    ResponderEliminar