24.8.11

Em actualização



Vamos lá trocar duas de treta assim em jeito de actualização. Felizmente já não sei onde pára o termómetro. A febre foi-se. O apetite voltou, a noites de sono e as sestas bem dormidas, a tempo e horas. A rotina ocupou o seu lugar (como gosto de rotinas - digam o que disserem). Fala que dá gosto ouvi-la e acreditem que é bem melhor do que ouvir o professor ao Domingo à noite ou o Claudio Ramos nas manhãs da Júlia Pinheiro. O vocabulário dela triplicou - qual quê? - quadriplicou. Diz tudo!!!! E acreditem que não é exagero de mãe babada. A minha Constança é um prodigio da comunicação. Até canta em inglês! Outra das habilidades é comer, pela própria mão. E agora, o que considero ser o acto mais precoce, é o uso do pote! Verdade. Minha Constança já fez xixi no pote! Claro que ainda não lhe tirei a fralda - ainda não tem 18 meses - mas a danada já entende a ideia, o problema é que se esquece e normalmente pede o pote quando a fralda já está suja. A relação com a Kiki está cada vez mais divertida. Mordem-se. Apertam-se. Puxam cabelos. Às vezes jogam ao manuel tintim. Dão beijinhos. Partilham doces e bolachinhas.
A Constança está prestes a iniciar no colégio. No mesmo colégio que a Carolina frequentou - curiosamente com a mesma educadora. A Carolina está a poucos dias de começar o 1º ano. Eu, estarei provavelmente prestes a recomeçar o xanax.
As minhas férias dão as últimas. Segunda recomeço mais um ano. Valorizo mais a reentré de Setembro do que o novo ano em Janeiro.
Estávamos indecisos entre ir, ou não, de férias. O bebé é demasiado pequeno, o melhor é não arriscar...Logo se vê, se depois decidirmos marcamos e não sei quê, mas a verdade é que acabamos por não marcar nada e ficamos enfiados em casa que é como quem diz entre Guimarães e a Póvoa. Hoje a quatro dias de ir trabalhar não tenho dúvidas que foi um erro que não voltará a repetir-se. Medo de um bebé??? Eu enfiei-me num avião com a Carolina, com 2 anos, para uma viagem de oito horas.
E é isso. Agora para compensar a falta das férias a sério e considerando que esta não é a melhor altura para compras estou a pensar mudar a casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário