13.10.12

Nós por cá


A Carolina começou na natação. É a última modalidade que experimenta das que são possíveis na escola. Já  praticou dança, ballet, capoeira e karaté. Este ano convenceu-me com a natação.
Ontem lá fui espreitar. E não gostei. Muita canalha para três professores, entre miúdos em pânico para porem um pé na água, que fará os dois. Muita correria, profundidade a mais e nem de propósito, uma menina ficou com o braço preso numa barra da piscina.
Ela portou-se lindamente e aquando deste episódio que me fez querer sacar de serra eléctrica até olhou para mim, numa de "tem calma, está tudo controlado. Vês os meus bracinhos, ambos no ar a acenar para ti".
A seguir ainda fui com a Constança ao médico.
Choradeira, em doses industriais e colírio.
A miúda estava-se nas tintas para o olho. Acredito que de manhã até ficou grata porque assim pôde ficar em casa, mas depois que o doutor lhe tocou, traumatizou. Acordou depois das 23 aos gritos, "ai, o meu olhinho, mamã...ai, ai...". Quase que peguei em nós duas e nos enfiei no automóvel a caminho do hospital. Até que me lembrei da Carochinha. "Quem quer, quem quer casar com a carochinha?". E a miúda interrompe o choro e responde, "queo eu, xou o cão, faxo ão, ão".
Ok. Vamos continuar. E em pouco minutos adormeceu.
O pior foi de manhã. A sério, nunca vi nada igual (só quando goglamos acidentados ou massa encefálica).
O olho da miúda estava do tamanho de uma tangerina, completamente fechado com as pálpebras coladas. Nos bordos uma mistura de pus e sangue, espesso, como um pão muito barrado que transborda. O pai agarrou-a para eu poder limpá-la (e a sujeira era mesmo muita). Assustei-me. Mas, depois de limpo, aos poucos ela foi abrindo o olho e ele foi desinchando também.
O colírio de quatro em quatro horas tem feito um bom trabalho e como por magia aquela azeitoninha está quase sã.
Eu decidi hibernar.
Tenho três unhas partidas. Um toco no cabelo. Estou mais pálida que um cadáver. Comi uma caixa de bombocas e um pacote de tulicreme às colheradas. Para o almoço de amanhã temos arroz de pato. Para a sobremesa pudim, leite creme e bolo de ananás. Mas, tenho a depilação feita.

Sem comentários:

Enviar um comentário