26.10.12

Dentista

A primeira coisa que eu disse assim que a minha Carolina chegou ao mundo foi uma frase simples e objectiva que dirigi ao meu ginecologista. "Nunca mais me meto noutra". E disse-o com tamanha convicção como se aquela fosse, naquele momento, a maior certeza da minha vida.
Pois todos sabemos que a Constança existe.
Hoje, quando saí do dentista, foi exctamente essa frase que me assaltou. Não lhe disse, senão o homem excomungava-me, mas repeti-a interiormente uma data de vezes. E por essa altura ainda estava de tal forma anestesiada que a Carolina ligou à minha mãe e disse-lhe que eu tinha tido um AVC.
Meia hora depois, e à medida que o efeito da anestesia passava, instalou-se a dor. Uma dor que não sei classificar. A pior que já tive na vida. Tirava-me o fôlego com impulsos cortantes.
Voltei ao dentista. Na tentativa que me pudesse - quiçá - pôr a dormir porque assim não podia ficar.
Regressei com a indicação para tomar doses industriais de Clonix.
A última toma foi às 19h e vai-se estando, obrigada, mas pela moedeira cheira-me que não vou fazer as oito horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário