25.10.12

Quando as crianças nos tramam




Este é um dos temas do Boa Tarde, apresentado pela Conceição Lino na SIC.
Estarão em estúdio mães a exporem situações embaraçosas criadas pelos filhos. Uma delas é a Carla Rocha, da RFM. Mas, podia ser eu. Oh, se podia... Com uma filha como a Carolina com uma língua que não cabe na boca...
Ainda esta semana aprontou.
O meu marido tem a mania de coleccionar moedas. Ou seja, se destrocar uma nota e não gastar o troco quando chega a casa guarda-o. E assim junta quantias consideráveis.
Tendo eu um faro jornalístico apurado encontro sempre o esconderijo das moedas e para lhe trocar as voltas, mudo-as de sítio.
Esta semana, o homem, decidiu contá-las. Mas, não as encontrou.
Confrontou-me.
 - Não sei do que estás a falar. A sério que guardas moedas?
 - Não brinques comigo - resmungava - Onde é que as puseste?
A discussão prosseguiu comigo a mostrar-lhe as moedas, mas a fazê-lo crer que tinha sido ele o responsável pela mudança.
Pois que a Carolina, nesse dia, após o jantar, foi à avó. E eis o que se passou na cabeça dela:
 - Os meus pais estão chateados.
 - Ai sim?! Porquê - perguntou-lhe a minha querida sogra.
 - Porque o meu pai disse que foi assaltado dentro da própria casa. E foi pela minha mãe!.

Sem comentários:

Enviar um comentário