19.10.12

Verão...Verão...!



facilitava tanto o calor do Rio de Janeiro


Deus- o meu marido e a freguesia toda - sabem como adoro trapinhos.
É assim aquela coisa que me deixa para lá de eufórica. Seja o mais glamoroso Valentino ou uma camisolita engraçada da loja dos chineses. Ou da feira. Já perceberam que compro em todo o lado. Quer dizer, ultimamente "todo o lado" é onde toda a gente compra. Foram-se as grifes.
Namoro casacões, blusões, kispos e normalmente até tenho alguma predileção pelas coleções Outono / Inverno. Mas, valha-me Deus, no Verão é tudo tão mais simples.
A começar por despir o pijama; vestir a roupa; sujarem-se a comer e optar por deixá-las de cuecas e não precisar de carregar mantas e casacos para tudo o que é lado. Ou simplesmente, não haver lado onde se vá.
Até aqui era tão simples preparar o dia seguinte. Um vestido, umas sandálias e um laço para o cabelo (a multiplicar por duas, claro). Agora, lá vem a meia calça cuja cor que pretendemos desaparece sempre que precisamos dela. Depois, a camisa branca, ganda maluca, que vai com todos e nem adianta ter uma meia dúzia porque vai chegar o dia em que não tens uma limpa ou passada. Finalmente, o vestido e o casaco que, mães da minha vida, há-de estar ligeiramente curto nas mangas ou as pequenas inventam que aperta no pescoço.
Obrigatório é falar dos sapatos. A minha grande luta diária. O meu karma. Não há um único sapato que não magoe a minha mais velha. Porque estão pequenos. Porque estão grandes de mais. Porque têm um fio mais grosso no dedo mindinho. Porque a fazem cheirar mal dos pés.
Ter mil sapatos e nenhum é exactamente a mesma coisa.
Escusado será dizer que a mais nova já tem a lição na ponta da língua.
Ai (suspiro) Verão...Verão...!

Sem comentários:

Enviar um comentário