9.11.12

Este é um post sobre cabeças



E o leitor verá que faz todo sentido porque é de uma cabeçada que se trata. Ou não... Porque em boa verdade, ninguém a viu!
O Wilson foi expulso da Casa dos Segredos e sim, eu sei, que teria mais visitas se tivesse escrito sobre isto ontem, mas estive a reflectir.
O jogador de poker, frio, calculista, cerebral perdeu a cabeça e agrediu um concorrente...à cabeçada. O que para mim (que já não tinha dúvidas) significa que somos, todos sem excepção, totalmente reféns da mente - com excepção para aí do Bruce Lee que não conta porque já morreu.
Se ele - o Wilson - que sempre foi considerado e respeitado por estas características pessoais cedeu à pressão da pior forma possível, o que se pode esperar de outros? Não outros, como a Alexandra e a Petra que afogam as mágoas num copo numa festa qualquer ou se deixam afogar pelas lágrimas purificadoras. Outros, inteligentes, como o Wilson. Aparentemente fortes e capazes.
Chegas a um determinado ponto da tua vida e a cabeça impõe-te um problema de difícil resolução. Daqueles que suam as mãos, que aceleram o coração e te fazem sentir numa luta desigual. Contra o tempo. Contra o mundo. Contra tudo e todos. Resta-te agir...nem que seja à cabeçada.

nota: malta com dificuldades na Língua Portuguesa não tirem ilações precipitadas. NUNCA aqui foi feito nenhum elogio ou incentivo à violência.
Vou tentar explicar. Se eu disser "estou carente", não quero propriamente dizer que quero que me saltem. Posso simplesmente querer um beijinho, um elogio ou uma jóia.
Se eu disser "ah, hoje sinto-me tão feia" a ideia é precisamente a contrária e o objectivo é que o meu marido diga "o quê?! Estás linda!".
Maneiras que a língua de Camões é deveras interessante e às vezes estamos só a fazer poker face.

Sem comentários:

Enviar um comentário