4.11.12

Novembro

É mês de aniversários, do meu homem, da minha avó e de mais uns quantos que conheço.
É mês do Pinheiro. E antecede o Natal.
É Outono, com odor de Inverno.
E há muito que cá por casa se instituíram os primeiros dias de Novembro para se fazer a árvore de Natal. Contra tudo e todos, eu e as meninas deitamos mãos à obra.
A minha mãe reclama que ainda nem Dezembro é e assume algum constrangimento quando se perceberem lá fora que (já) piscam luzes na sala.
As meninas (a Carolina, principalmente) entusiasma-se, mas na hora da verdade foge com o cu à seringa e nem para me chegar os enfeites serve.
Contrariamente ao que esperava, a mais nova não ligou grande coisa... Talvez a árvore lhe lembre o próprio do Pai Natal cuja figura começou a atormentá-la há um ano. Do género, "eu pensei que este gajo tinha desaparecido para sempre e afinal voltou". Com tantos pais natais pendurados na árvore será esta uma visão aterradora para a pequena Constança?
O que importa é que o pinheiro já pisca ali ao cantinho. E os próximos dias serão para adquirir novos elementos para a decoração natalícia e busca a outros que continuam empacotados na garagem.



Sem comentários:

Enviar um comentário