15.11.12

Português



Quarta feira é dia de ditado na sala da minha maior.
Na véspera traz a cópia e ontem estudamos juntas até à exaustão. Fiz-lhe o ditado duas vezes. Vimos uma por uma as palavras que ofereciam maior dificuldade e insisti com ela. Escureceu; sessão; cinema; vozitas, desenrolar... Deitou-se com tudo na ponta da língua e para motivá-la ainda lhe propus um acordo. Se tivesse apenas 1 erro, podia escolher uma recompensa. A seguir arrependi-me da proposta porque imediatamente direccionou a cabeça para o que haveria de escolher. Mas dás-me amanhã? Achas que vamos ter tempo? Se não for amanhã pode ser depois? And so on...
De manhã acordou e destemida desafiou-me, "vá, pergunta-me". Acertou em todas.
Ao descer as escadas, pediu-me que lhe desejasse boa sorte. Estava entusiasmada com o ditado e eu entusiasmada com o seu entusiasmo.
Resultado: 4 erros. Oh pá!
Uma cedilha no escureceu, um também sem acento, vozitas com S e enquanto com o C de Carolina.
Na próxima quarta feira voltamos à luta.

Sem comentários:

Enviar um comentário