8.5.13

A hora do banho










As minhas filhas nunca gostaram de tomar banho.
Quando era mãe de primeira viagem. Tipo há um mês, estava a dar banho sozinha à Carolina quando a miúda teve a primeira crise de choro, assim à séria, que eu pensei que se ia de tão sufocada. Tive de ligar ao maridão.
Só lá pelos 4 anos é que percebeu que o banho era um exercício importante. Ou então, venci-a pelo cansaço.
E nem venham com medo da água porque começou na natação com 6 meses.
Aprender a nadar há dois verões foi importante. Porque isto de dar mergulhos e nadar de baixo de água não serve só para a fotografia. Lavas o cabelo sem choro porque não vais morrer se a água for para os olhos.
Com a Constança é bem pior.
Todas as noites me pergunta:
 - hoje vou para a Tuca (educadora)?
 - Não, já foste. Agora, vamos dormir.
 - Quando acordar vou para a Tuca?
 - Sim...
 - Não quero.
Com o banho, a coisa é mais ou menos igual.
Quando chego ao colégio, pergunta-me:
 - hoje vou tomar banho?
 - Sim...
 - dás-me um paninho para pôr nos olhos?
Tenho para mim que nem é o banho que a chateia. A banheira está cheia de pirosices, como patos e sapos, peixes, panelinhas para fazerem sopa, bolas de sabão...enfim... O que incomoda a minha mai nova é lavar os caracóis.
Não gosta, pronto.

Sem comentários:

Enviar um comentário