19.6.13

A minha grande já vai para o 3º ano



Assim terminou mais um ano lectivo. O segundo.
Num piscar de olhos a primeira bebé que me ocupou as entranhas vai para o penúltimo ano do ensino básico.
Estou orgulhosa das notas. Do comportamento. Da disciplina que impõe ao seu jeito. Sem pressões.
Gere os livros que traz da bicicleta e gosto de ouvi-la ler em voz alta desde o meu quarto.
Os gafanhotos viraram letras, redondinhas e ajeitadinhas.
São cada vez menos os erros ortográficos. Cada vez mais as noções e as regras gramaticais. Conjugação de verbos, no passado, presente e futuro. Sujeito, predicado (não é muito cedo para tanto conhecimento?).
Nisto tudo de fim de ciclo só há um senão.
A rapariga acha que não faço nada e tenho disponibilidade para passeá-la 40 dias. Até já me apareceu com um plano de férias. Diz que sexta vamos comprar um hamster e que para a semana, segunda é dia de praia e quinta de piscina. As compras ficam para sexta. Segunda é o dia livre, terça de estudo e quarta vai para a escola da avó.

Sem comentários:

Enviar um comentário