31.1.14

Tenho um problema com a Bela Adormecida...







Ora vamos lá ver quem é que sabe o nome da Bela Adormecida, do príncipe e da bruxa má...?
Estarão os excelentíssimos leitores a pensar, "olha agora...chamam-se Bela Adormecida, Príncipe e Bruxa Má...". Lamento, mas não é bem assim. A Bela Adormecida chama-se Aurora. O príncipe é o Filipe e sê dona bruxa dá pelo nome de Maléfica.
Foram precisos 31 anos para conhecer o nome destas personagens, originalmente criadas em 1812, pelos irmãos Grimm - sabiam disto por acaso? Não sabiam. Só em 1959 é que a Disney adaptou o clássico para o cinema.
Então e porque carga de água é que eu que nem sou de histórinhas de princesas me licenciei no conto do vigário? Ai que o beijo do verdadeiro amor vai-te despertar desse sono profundo. Casarão e serão felizes para sempre no reino de 1024 hectares; 114 aias; 254 serviçais; 100 cavalos brancos; uma família de buldogues; água canalizada e instalação de ar condicionado...
A minha Constança, desde ontem às 19.30 até praticamente às 24h SÓ viu o filme. Nananinanão, não estou a falar de excertos de 2 minutos do youtube. Refiro-me à versão completa que tem mais de 1 hora. On repeat...
Acordou e durante o pequeno almoço e enquanto a vestia o filme já estava em play no iphone. Continuou a vê-lo no percurso para o colégio e só me entregou o telefone quando a deixei na sala.
Estou aterrorizada. Uma coisa é a bicha gostar de purpurinas, tiaras na cabeça e ceptros na mão. Outra é acreditar em príncipes encantados.

Sem comentários:

Enviar um comentário