21.3.14

Pessoas simpáticas como eu

Eu que sou antipática, que vivo de nariz empinado sempre fui das que defende com afinco que no mundo do trabalho antes competência do que simpatia. Veja-se o pediatra das minhas filhas. Em 9 anos acho que me sorriu uma vez, em contrapartida nunca errou um diagnóstico. É presente. Ligo-lhe a qualquer hora, em qualquer dia e isto não é exagero porque já lhe liguei no dia 1 de janeiro.
No entanto, quando se trata de entidades públicas com funcionários que lidam directamente com pessoas ( entenda-se clientes) parece-me que pelo menos a cordialidade deveria ser um requisito essencial. Não se espera deles que decidam entre uma bronqueolite ou nariz entupido. Só queremos ser informados face a dúvidas que nos dizem respeito enquanto utilizadores / pagadores. E assim só porque assim não interessa às 50 pessoas na sala que o senhor trabalhou toda a vida para ter um poço e como tal não vê benefícios em ligar-se à rede pública. Ou a mulher que ficou sem água porque o marido não pagou quando acertaram que essa seria uma responsabilidade dele.
Depois de muita discussão entre o idoso e o homem que venceria facilmente o galardão do funcionário mais antipático da função pública, o senhor lá se resignou, " pronto, desculpe lá a maçada". Não é que o senhor funcionário rematou a conversa com um brilhante, "não me maçou nem nada". Como quem diz, nem para isso você serve homem, vá lá tirar a sua água do poço e depois diga que tem alojada no estômago uma família de lombrigas.

Sem comentários:

Enviar um comentário