29.8.14

O que faço às criaturas de noite?


Às vezes, em micro segundos, passa-me pela cabeça pôr um ansiolítico na sopa. Só isso me asseguraria que não acordavam depois de despencarem na mesa do jantar. Mas, não sou capaz.
As minhas filhas são criaturas que se deitam cedo. Há nesta casa, a disciplina do deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer. Militância que me vale rasgados elogíos. Ai, tomara eu que os meus dormissem, pelo menos, às 23. Que sorte que tens. Confirmo. É realmente um sossego tê-las deitadas antes das 22 horas. Mas, e nas férias? Estão cansadas em dobro, pela água e pelo calor. Jantamos mais tarde. Vestimo-nos para sair, mas acabo quase sempre a noite de toalhita na mão a desmaquilhar-me antes das 23 horas.
A Constança é cada vez mais avessa à sesta. A Carolina já não cabe no carrinho. Entre adormecer sem jantar; cair sobre a mesa ou dar com elas tombadas na cadeira antes do mágico começar o espectáculo, acontece de tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário