21.10.14

Que tal este Outono paulista?

Passamos o ano a suspirar pelo Verão. Porque gostamos de calor. Porque gostamos de andar mais sensuais. Porque gostamos do sol. Porque gostamos de andar mais confortáveis. Porque temos filhos e é tão mais prático vesti-los com uma única peça. Porque não passamos frio. Porque podemos sair mais. Ir ao parque ou dar umas voltas nocturnas na cidade sem mantas e gorros. E continuaria por aí fora.
Mas, também é verdade que terminado o Verão, principalmente nós mulheres, começámos intimamente a desejar que o tempo arrefeça ligeiramente para já não parecer mal usarmos as novas colecções. E isso inclui uma meia opaca, um pêlo, um agasalho, calçar botas... Todas sabemos que o Inverno é mais glamoroso do que o Verão.
Vai daí, pus-me a pensar. Não era espectacular que o nosso clima fosse ao melhor estilo paulista??? Vai-se a ver e eles só têm duas estações, a Primavera e o Verão, ainda que os cariocas se queixem imenso do frio de São Paulo. Mas qual foi frio??? A temperatura média no Inverno são 20 graus!!!
Estamos no Outono e em resultado desta vaga de calor têm-se registado temperaturas acima da média. Eu proponho uma petição para que esta situação excepcional se torne regular. Por ser Outono podemos calçar meia preta e botas, mas usar vestido sem bater o dente.

Sem comentários:

Enviar um comentário