26.5.15

Carolina de partida para Lisboa.


A mala está pronta desde Domingo. A partida é de madrugada.
Foi a Carolina quem preparou a mala sozinha. Só fiscalizei. Eu não teria feito melhor. Nada lhe escapou.
Quatro horas depois de adormecer - se adormecer - vou acordar, levantar-me e com o pijama vestido levá-la à escola. Os finalistas do 4ª ano partem para Lisboa. Estarão de regresso (só!!!!!) na sexta à noite.
A minha Carolina está entusiasmada. 21.30h e acabou de se deitar. Antes insistiu comigo para que pusesse o telemóvel a despertar.
Eu ainda não estou de maneira nenhuma. Ou estarei alienada da sensação de ausência que amanhã - e depois e depois - me vai engolir.
Acho que a ficha vai cair quando a deixar, ainda de noite, na porta do autocarro. E quando, ao regressar a casa, bater a porta, sem ela.
Nunca estivemos tantos dias sem nos ver. Nunca dormiu fora de casa.
Vou só ali engolir em seco. E já não volto.

1 comentário:

  1. Por isso é que eu comecei a "despachar" a minha filha muito cedo para casa dos avós, tios e padrinhos! Passa férias com todos. O 1º ano foi uma agonia, foi passar férias com os meus pais à Ericeira... nós somos de Lisboa, um horror de kms, portanto. Íamos lá jantar às 4ªas feiras e às 6ªas à noite já lá estávamos outra vez para passar lá o fim de semana. Ela tinha 18 meses! Foi o mês em que levei a minha conta ao fundo. Ía para casa e sentia a falta daquele barulho, daquela presença,daquele constante gastar do nome "Mãe", era uma tortura. Passei a saír do trabalho e ía passear e às compras, só voltava à hora de jantar quando o meu marido voltava também. Muitas das vezes jantávamos no shopping onde já tinha torrado umas massas em tralhas! No ano seguinte já foi menos complicado, e os outros então nem se fala. Também foi passar um fim de semana a Mafra aos 5 anos com o colégio, "viagem de finalistas", houve pais que tiveram que ir buscar os miúdos a meio da noite! A minha foi das poucas que aguentou! A "viagem de finalistas" do 4º ano também foi um fim de semana em Coimbra, super pacífico! Agora estou sempre deserta que cheguem as férias para a "despachar"!! :)
    Agora com 11 anos já dorme em casa de amigas e vice-versa, na boa!
    Ás vezes chego a pensar se não estou a criar uma "vadia" ou uma "Maria vai com todos"... mas depois de ver alguns pais que por tudo e por nada "despacham" as crias para os avós, vizinhos ou amigos, acho que não estamos a criar nenhuma "galdéria"!
    Vai correr tudo bem, e para te preparares já para a mai nova o melhor é começarem a "despacharem" a miúda uns fins de semana para casa de familiares ou amigos!! :)
    Ângela Morais

    ResponderEliminar