12.1.14

É só mal de inveja pá!

Pois que ontem foi dia de boleiragem, no feminino e vezes quatro. Passagem pelo aeroporto, feira da Senhora da Hora, Norteshopping e Vila do Conde.
Temia pela paciência das minhas gajas julgando eu que o único inconveniente do meu dia seriam elas. Não foram.
Os saldos da Zara, aqui e ali, já valem a pena. Agarrei em quatro peças; paguei quatro peças, longe de imaginar que só traria três comigo.
O almoço foi no Mc Donalds. Paguei com o cartão longe de imaginar que o deixaria verde e brilhante na máquina.
Fiz-me à estrada. Esperei em filas de trânsito. Cheguei a Vila do Conde. Dei quatro voltas para estacionar. Mais 63 à loja. Eu e centenas de pessoas. As miúdas começavam a manifestar sinais de cansaço. Trepou-me pela primeira vez para o colo a mais nova. Acalmei-as com gomas. Coloquei-me na fila, teria mais de 30 pessoas à frente.Chegada a minha vez de pagar haveria de entender que o meu cartão tinha ficado noutro concelho. Tive de deixar a roupa e voltar para trás.
Esta manhã, quando retirava as compras dos sacos apercebi-me que faltava uma saia. Vi, uma, duas, três, quatro vezes. Procurei em locais onde não seria possível estar. Vi no carro. Debaixo dos bancos. Na mala. No carrinho da Constança. Nada.
Procurei o talão para ver se a saia constava. E lá estava ela. 50% mais barata, mas paga.
Telefonei para a Zara. Disse a referência; a hora da compra; o tamanho. Esperei. E eis que lá estava a dita cuja. Quarta feira já estará por Guimarães. A modos que acabou por ser uma tarde de sorte. Recuperei o cartão. E a saia.

Sem comentários:

Enviar um comentário