11.4.18

Os bebés dos outros.



Eu ia começar por dizer que os bebés do Instagram são todos bonitos, mas não são. Há mãezinhas que lhes colocam uns filtros, luzinhas a piscar em cima dos olhos, orelhinhas de urso ou de cãozinho e a coisa até disfarça. E se à edição acrescentarmos os maravilhosos feitos da criatura ficamos para um canto a chorar. Não raras vezes estas publicações têm as seguintes legendas: "esta formiguinha dormiu das 21.30h às 9.30". Ou, "com seis meses já fez tem-tem". Melhor ainda, "a minha filha já come sopa, mas o seu cocó continua a cheirar a rosas". E depois há aqueles bebés que deverão ser filhos de São Judas Tadeu a quem se lhes passa para a mão uma tampa de manteiga e se entretêm 12 horas seguidas.
Eu que sempre me considerei bafejada pela sorte já fui ali esbofetear-me porque alguma coisa devo ter feito para não merecer tal sorte.
Ora, a minha criatura chega a ter 58 brinquedos na sua mesa de trabalho. Em menos de 58 segundos - o que perfaz a espectacular média de menos de um segundo por brinquedo - espeta com eles no chão. A seguir pede colo. Aposto que os vossos não sabem pedir colo. É o que faz distraírem-se com tampas de manteiga, não estimulam a comunicação com os progenitores e demais elementos do agregado.
Em relação às noites, sabem aquela sensação de adormecer e acordar olhar-se para o relógio e "caramba já é de manhã?! Dormi tão bem e acordei fresca como uma alface". Nunca me aconteceu nos últimos seis meses e duas semanas. E ok, eu reconheço, também dificilmente diria caramba. A cria tem aquela adição pela mama de sua mãe. A semana passada, houve uma noite, em que decidiu abastecer-se a cada hora. Foi espectacular. Contei cada uma das badaladas e nos entretantos engendrava planos para acabar com a guerra, pensava o que faria para o jantar do dia seguinte, ou o que poderia usar a Isabela da Casa dos Segredos para acabar com tanta borbulha.
Não fora suficiente, como ingere tanto líquido, é comum rebentar com a fralda. São litros e litros de xixi que vazam a fralda, o pijama e lençóis e não raras vezes roupa nocturna sexy de sua mãe.
Por isso, vocês que têm crianças maravilhosas que dormem toda a noite, brincam 12 horas seguidas e não vazam fraldas, são capazes de ter parido um unicórnio.


Sem comentários:

Enviar um comentário