22.3.18

6 meses de Mary Jane




A criatura chegou à bonita idade de meio ano. Serão cerca de 180 dias e dito assim só me apetece chorar porque acabei de perceber que não durmo uma noite inteira quase há 200 dias!!!! Por outro lado, baixou em mim um orgulho justificado porque apesar de tudo vou mantendo um ar saudável e aprumadinho. Tipo cabelinho mais ou menos limpo, unhas quase sempre arranjadas, higiene dentária em ordem, depilação feita, sexo em dia... ou então, a privação de sono tirou-me a consciência e sou apenas a imagem pálida do que fui outrora...Meu Deuuuuus! Será????
Não vamos dispersar que isso é matéria para outro post. Dizia eu que a criatura chegou à bonita idade de meio ano e há muita mãe a dizer que os bebés deviam nascer assim, com seis mesinhos completos ou então formados e com carreiras de sucesso para nos permitirem qualidade de vida na velhice.
Vocês que acabaram de parir e estão à espera dos sábios conselhos de uma mãe veterana deixem-se ficar.
Ora, uma das vantagens de um bebé de seis meses é que faz menos cocó. Uma das desvantagens de um bebé de seis meses é que o seu cocó passa a cheirar tão mal como o do seu progenitor e ganha consistência.
Outra das vantagens de um bebé de esta idade é que - salvo raras excepções - ainda mama e isso ajuda no processo de emagrecimento, da mãe, obviamente, nas finanças da família e no sistema imunitário da criatura. Por outro lado, uma das desvantagens é que um bebé de seis meses ainda mama. Isso mesmo, leram bem. Se a criatura mama, a criatura continua a fazer de ti refém. Às vezes até tenho pesadelos. Baixa o Chukie na Maria João e estamos ambas barricadas no quarto. Eu de mama de fora, presa à cama e ela a sugar-me, de faca na mão. Vou escusar-me a comentar o sexy que é o leite a pingar do mamilo a meio do coiso, né?
É claro que um bebé de seis meses pesa mais o que pode não ser totalmente mau e ajudar a reafirmar esse braço que nos nove meses de gestação assumiu a forma de mangas de morcego. Com seis meses, alguns exemplares também começam a dar-se conta da sua individualidade e podem chorar de forma mais audível porque lhes apetece colo, porque querem começar já a apossar-se do teu telemóvel ou estás a jantar e apetece-lhes simplesmente meter nojo. É muito comum isto acontecer quando estás no banho depois de encheres a banheira e despejares uns sais, a playlist dos DAMA seleccionada...
Não raras vezes é aos seis meses que as orelhas parecem ganhar vida e olhas para eles desconfiada que tenham alguns genes elefantídeos.
É vulgar o bebé sentar aos seis meses. É vulgar começar a espalhar-se aos seis meses. Não facilites. É apenas teu filho, logo não tem super poderes nem características espectaculares.
É nesta altura que começas a confeccionar duas sopas, a cozer fruta e eles a sujar mais roupa. E a cuspir. Acontece com muita frequência. Tu metes. Eles borrifam-te. Recomendo cuidado com o telemóvel e com aquele topezinho catita que até disfarça as proporções gigantescas das mamas.
Para quem está a pensar ter filhos deixem-me apenas informar que uma empresa japonesa lançou uma aplicação para smartphone que se chama My Tamagotchi Forever. Pode adormecê-lo, alimentá-lo, brincar com ele, cuidar da sua higiene também. E a criatura vai crescendo. E, desta vez, é imortal!!!! Palminhas!!!!Nunca se sabe quando numa tarde de compras desenfreadas nos esquecemos de lhe dar água ou de o levar a ver a luz do dia.


Sem comentários:

Enviar um comentário