21.6.11

Casa arrumada com o cantar do galo



Sempre que a minha Kiki visita a casa de alguma amiguinha chega à sua com a mania das limpezas. Ele há cada coisa! E assim, como não consigo explicar o que encanta a M no conto "Passeio de Inverno" também não encontro explicação para esta atitude. Mesmo que as mentes perversas pensem, "ah a tua casa deve estar em pantanas", mas não é o caso. A minha mãe (também) tem a mania das limpezas. O sonho dela é ter sempre a casa ao jeito de museu do lar. Chinelos à mostra são impensáveis. Copo em cima da mesa também. Eu acho que é a diferença que inspira a Carolina.
Esta manhã passou-se. Estava eu entre as alisadelas do cabelo e ela a arrumar com todo o afinco as camas, os pijamas, as almofadas. Vestir-se??? Na, não era nada com ela. Mas deixamos a casa com um toque de aprumo pouso usual para as 8 da manhã. E chegou a gritar comigo. "O que é isto de creme largado assim em cima da cama? O vosso quarto é o mais desarrumado desta casa!!! Não têm vergonha?".
É isto. Isto e um novo par de vampiros dos jornais que hoje apareceu pelo pequeno almoço. Inicialmente até pensei que me gabavam a singlet - linda de morrer - mas não, tudo o que queriam era a Notícias TV...de sexta feira. Valha-nos a Senhora da Lapinha.

2 comentários:

  1. Diz à tua Kiki que o que viu ontem, e poderá voltar a ver em qualquer segunda ou quinta-feira em que cá volte, não se deve a nenhuma mania das arrumações, a nenhuma capacidade de organização, mas à Stª D. Helena... Creme em cima da cama, não, mas camas feitas antes de sair de casa de manhã? Risca! Sabe Deus à chegada a casa...

    ResponderEliminar
  2. Quem é que faz a cama antes de sair de casa com dois apendices para vestir, calçar, pentear, alimentar???? Quem??? Se conheceres apresenta-me...é motivo de reportagem.

    ResponderEliminar