13.6.11

O que faz um mosquiteiro...



Muitos quilómetros (de carro e a pé), dois shoppings, 10 parques, uma dúzia de balões, três cup cakes - que ficaram por comer - um balde de pipocas e muitos euros depois, chegamos a casa. Estafados. Enjoados. A Carolina só pensava no mosquiteiro. O acordo era claro. Só dormiria no quarto dela, assim que o mosquiteiro estivesse colocado, com as suas nuvens e princesas. Não facilitou e o pai teve de sacar da máquina e pendurar-lhe o mosquiteiro. Três noites depois continua a cumprir o acordo. E mais - justiça seja feita - ontem à tarde, na impossibilidade de brincar com a amiga do costume, disse-me, "abre-me a cama, liga-me a TV, que eu vou-me deitar, para ver se me dá o sono". Oi???? Há algum termómetro à mão? Não havia cá bicho, era o milagroso do mosquiteiro.
O meu homem queria comprar outro fato que só vestiria em casórios. Eu convenci-o a arrojar. Já conhecem a minha dica do estilo semáforo...Enfiei-lhe nas mãos um blaser verde. Mas,verde, verde, como podem ver na foto. Ele hesitou. Virou de um lado. Do outro. Questionou, "tens a certeza? Não pareço um brasileiro?".  Quando apareceu na festa quase fez mais sucesso que eu e a Kiki que tínhamos o penteado igual.
A Disney Store - como sempre - deixa-me em estado catatónico. Procuro nas paredes a Sininho e o Peter Pan. Vou para a frente do espelho com a varinha de condão e só falta dizer "espelho meu, espelho meu". Dou uma. Duas. Três. Quatro voltas. Não vá escapar-me alguma coisa. Forço a Carolina a experimentar sandálias 3-4 anos. "Não serve, mãe". "Vá empurra o pé mais um cadito para a frente". Teve sorte a Constancinha, mas devo dizer que estranhou uma sandália onde uma tira lhe separava o dedão dos outros. E da primeira vez que as calçou até se recusou a usá-las.
Constança caiu pela primeira vez abaixo da cama. Arranhou-me o nariz que parece que andei à pancada e mordeu-me o peito que parece que alguém se empolgou de mais. Ufa, o que pode acontecer em três dias!

1 comentário:

  1. Olá! Então os meninos foram passear?.... fizeram bem. Beijoca!

    ResponderEliminar