7.6.11

Parecências

A minha mãe tem cabelo preto e olhos verdes. O meu pai tinha cabelo loiro e olho azul. Os dois do tipo branco mais branco não há. Mas depois eu nasci e o "branco" ganhou outra dimensão. Eu era a branca, tão branca, tão branca que mal nasci fui tirar sangue para ver de que mal padecia. Afinal era apenas defeito de fabrico. Mas, o que queria dizer - assim para o caso de existirem dúvidas - é que eu sou ruiva. Naturalissima. O meu cabelo já foi laranja benetton e dada esta minha característica estou no grupo das minorias. Ou antes dos raros! Sou assim a última coca-cola do deserto, uma espécie de Nicole Kidman, em versão barriguita.
A minha querida avó era ruiva - linda de morrer - e tenho uns quantos tios também ruivos. Da minha geração só eu saí assim. Mas, ninguém sabia com quem eu era parecida. Ainda hoje, dividem-se e se há quem ache que sou a cara do meu pai, depois há a torcida da minha mãe. A minha opinião é que sou fisicamente parecida com a mummy, mas tal e qual o meu pai no temperamento, na personalidade, no modo de estar, de ser, de ficar.
Com as minhas piquenas, a coisa complica. Há um dado incontestável: nenhuma é ruiva. Ambas nasceram com o cabelo pretinho. Da minha Carolina começaram por dizer que parecia com a madrinha (tia paterna e única) que verdade seja dita é muito bonita e convenhamos tem pormenores dela sim senhor, como as sobrancelhas, o cabelo (tal e qual) e as pernas que nunca mais acabam. Mas, hoje já dizem que tende para o meu lado. De pequena Constança nunca houve a menor dúvida, é uma espécie de maioria socialista na Câmara. Unanimidade: é a cara do pai. E no caso dela, nunca apareceu uma alma piedosa que dissesse que tem ao menos os meus olhos, as minhas unhas ou que assim, meio de pefil se assemelha ligeiramente comigo. Nunca!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário