26.7.11

a idade é um posto



Há uma semana no cabeleireiro enquanto esperava pela minha vez, uma idosa, já penteada, sentou-se ao meu lado.

 - a menina está muito bonita. Gosto muito do vestido e dos sapatinhos. Está mesmo bem combinada
 - obrigada (sorrisos)
 - que idade tem? Deve ter uns 30?
 - Estou quase a fazer 29...
 - Ah, foi o que eu disse...Eu já tenho 90 (pausa)... Ou mais, não sei bem...
  - 90???? Não pode ser!!! Em que ano nasceu, sabe?
 - Ah isso sei direitinho. Foi em 15 de Agosto de 1914.
 - !!!!!!!!!!!!!!!

Esta bela senhora está prestes a completar 97 anos de idade. Cruzo-me com ela todas as semanas no cabeleireiro. Às vezes dá-me os parabéns pelas meninas, outras pergunta-me se o cabelo está bem. Achava que tinha uns 80 anos. Só tem mais 17!!!!!
Fiquei tão contente! E desejei ser como ela quando for assim grande. De cabelo arranjado, unhas de gel e tacão nos sapatos.

Sem comentários:

Enviar um comentário