5.6.12

Coisas que ela adora



Chega o verão e não resiste aos gelados. Aos do Lidl que custam 2.59 euros, uma caixa de seis. Já lhe troquei as voltas e mudei-os de lugar no congelador. Não adiantou. Encontrou-os. E faz desse desfrute um dos seus rituais diários quando chega do colégio.
O café é outra das paixões. Numa chávena com uma colher. Bebe-o até ao último gole (agora não estejam aí a pensar que a miúda bebe um café café ou descafeinado. Ela bebe água com uma borrinha mínima).
Sumo ou água com a palhinha carrossel da vaca.
E esta é a parte em que mudamos dos géneros alimentícios para os cosméticos.
Os vernizes estão sempre a uma distância de segurança. Usa-os não só para pintar unhas, como para dar asas à criatividade numa folha de papel, ou mesa de centro, ou sofá, ou carpete, ou no pelo branco da cadela.
Batóns idem idem, aspas aspas. Aliás, o meu volante ainda tem a marca do batom laranja que ela destruiu. Também pintou a porta de tal modo que a irmã notou, "que horror mãe, vomitaram-te no carro...?".
Cremes e especialmente perfumes que custam para lá de 80 euros.
Tampões; toalhitas desmaquilhantes, pastas de dentes...
Esta manhã descobriu o desodorizante roll-on do pai - coitado, incapacitado, aproveitou-se da pequena a quem pediu para o ir buscar - e besuntou-se dos pés à cabeça esfregando-o em cada parte minúscula do seu corpo. Até porque estava nua.
Minutos depois apareceu chorosa, "aiaiaiaiai....à vagina...aiaiaiaiaiai... à vagina...". Guess what?
Água fresquinha, vá que já passa.

1 comentário: