19.6.12

Como é que é possível?





A minha casa cheira a cão. É incontornável. Por mais velas que acenda, por mais ambientadores que compre.
Sempre que vou fazer uma reportagem ou estou com alguém que tem cães, o animal gruda em mim. Costumam dizer, "o bicho gostou de si" e eu explico, "ele sente é o cheiro da minha cadela" (espero que só os bichos sintam o cheiro dos seus pares).
Enquanto amputo partes de uns textos porque o senhor director queixou-se da sua extensão, a Pipa entretém-se com uma bola de ténis.
Confirmo que de vez em quando ainda aparecem uns cocós na cozinha. E a bebé continua a dividir com a cadela, além dos iogurtes, gelados e colheres de arroz.
As minhas tias - quando me visitam - fazem questão de manifestar o seu desconforto, "se era eu que tinha um cão dentro de casa. Deus me livre".
Mas é por momentos como este que eu pergunto. Como é que é possível, vocês, viverem sem cães???? Sem um bicho cujo objectivo de vida é ser-vos fiel, fazer-vos companhia???? Alguém que vos manifesta incondicionalmente a importância que têm???? Que aguenta as mordidas da vossa filha bebé, e os puxões de orelhas???? Que leva banhos de ice tea sem nunca ripostar e até tolera batón rosa sobre a cabeça????
Como é que é possível?

Sem comentários:

Enviar um comentário