29.7.12

Vou partir naquela estrada





Mas é só amanhã. E para já, por poucos dias.
Vou dar um saltinho à praia aqui ao lado, distrito do Porto, mas a verdade é que só percebes que não estás em Guimarães quando vês o mar e não descortinas a Penha no alto.
Cumprimentas mais gente do que em Guimarães e ouves a Santiago no calçadão.
Resisto sempre em ir para a Póvoa, mas quando chega o Agosto acabo por ceder.
E lá vamos nós. Todos. Inclusive pequena Dona Branca.
Vou sempre com a intenção de acordar com o galo, pegar na cadela e descer a avenida até à praia e de lá caminhar até Vila do Conde (porque a correr não me apanham). Ou, montar a "bicateta" (é assim que a Constança diz bicicleta), não a do marido, espero que alguém me ofereça uma - by de way, é de hoje a oito dias - e percorrer quilómetros incontáveis com o mar no horizonte.
O melhor que consigo é sempre descer a avenida até à praia e deitar-me, ora de papo para o ar, ora de bum-bum. E o principal exercício mental é a contagem das horas de exposição ao sol.
Isso tudo é só amanhã porque hoje ainda tenho uma festa, daquele que será talvez o meu futuro genro. Piqueno Afonso já faz quatro anos e parece que foi ontem que peguei naquele bebé que continua a ser o mais pequenino de todos os que já tive nos braços.
Ninguém sabe mas eu adoro a paixão que ele tem pela minha grande. Ela constrange-se, queixa-se que ele é pequeno demais, mas aquele amor ingénuo, descomprometido e sincero é coisa linda.

1 comentário:

  1. Lindo o post, adorei menina das sardas e sim realmente ele era muito pequenino mas muito lindo e fofo... Ainda o é e também concordo que adoro o seu "amor" pela Kiki. Como também tenho a certeza que a tua grande nutre um carinho especial por este Primo.

    ResponderEliminar