4.1.13

Adenda


Não raras vezes, olham-me para os pés, com estupefacção tal que julgo ter calcado cocó.
E ainda menos rara vezes chegam a indagar-me,
 - Como é que a menina consegue andar com esses sapatos??? Valha-me Deus que eu caía daí abaixo.

Até mulheres que tenho por amigas,
 - Filha, olho para os teus pés e a primeira coisa que me vem à cabeça é dor! Não obrigada.

A minha própria mãe,

 - NÃO ANDO COM TACÕES!!! PENSAS QUE TENHO A TUA IDADE???? CHEGAVA AO FIM DO DIA E NÃO PODIA DAS MINHAS COSTAS.

Maneiras que, a mim também me custa. A sério. Tem dias que aborrece. A calçada portuguesa é fodida para andar de saltos. Mas não tem preço o semblante na montra da loja. Experimentem. E nunca mais vão querer viver sem uns saltos -  mínimos - de 12 centímetros.

5 comentários:

  1. Miúda és linda, até descalça.

    ResponderEliminar
  2. O que eu gosto de anónimos fofinhos... também já tive um, desapareceu antes na Primavera!!!

    ResponderEliminar
  3. Isso é muito bonito ... Para quem tem 1.60m .
    Para quem tem 1.72m não é tão bonito assim. Porque as pessoas olham tipo " Que raio de monstro ... Que mulher alta! " , porque aqui no burgo (aka Braga) as mentes ainda são muito fechadinhas e as meninas têm de ser pequeninas, como a sardinha!
    Haja coragem (que eu, por gostar de me arranjar e porque o namorado também gosta) para os usar. Mas os olhares delas todos "chocados" ainda não são fáceis de absorver.

    P.S. Peço desculpa pelo extenso comentário :)

    ResponderEliminar
  4. Eu devo ter um cadito mais de 1.60 (pouquinho mais) e não sendo alta, também não acho que seja baixa... Aliás, aqui para nós (que ninguém nos ouve), sou mais baixa do que alta. E não passo sem os meus saltos...sem os meus saltos nem conseguia trabalhar. Atrevo-me a dizer que a vida era bem mais insegura.
    E permita que lhe diga, Rita, que se me aparecesse à frente com esse comprimento todo eu ia olhar tipo "que mulherão...inveja!!!". Porque com esse tamanho está sempre bem... com ou sem saltos.

    ResponderEliminar
  5. Só cá faltava eu... Uma mulher de saltos, ou super saltos! Adoro, adoro, adoro! Nao vivo sem eles, alias no outro dia queria um par raso e nao tinha, nem sapatilha,nem sabrina, nada! Nao tenho.Para ir ao super mercado ou comprar pao ou ir à garagem eu vou de saltos. Eu tenho 1,69m e nao tenho saltos mais baixos do que 14cm.

    ResponderEliminar