27.5.13

Os jornalistas e a Final




Notícia seria o Benfica perder. Porque seria a terceira derrota numa final decisiva.
Ainda que a época já estivesse irremediavelmente perdida com o título do Porto e a derrota da Liga Europa, a Taça de Portugal serviria, quando muito, para lavar a honra. Nunca para salvar a época.
Notícia seria o Benfica perder. Mais que o Vitória trazer a Taça para Guimarães. Mesmo, sendo a primeira. Mesmo com a militância dos adeptos que, até ontem, nunca tinham sentido a justiça de um título.
Enquanto jornalista não posso deixar de notar o péssimo trabalho levado a cabo por alguns colegas, nomeadamente de estações televisivas.
No 1º lugar do ranking está uma questão feita por um repórter da TVI a um adepto do Vitória no final da partida. A pergunta foi "acha que o Benfica deixou o Vitória ganhar?". Oi???
Vamos ignorar a realidade e até admitir que este jornalista pudesse ser concorrente do BB ou que estivesse a acompanhar a clausura do Bento XVI, ainda assim, estou convicta que a minha Carolina era capaz de uma questão mais pertinente. Ou inteligente.
Os jornalistas do sul criticam a malta cá de cima pelo que consideram ser uma militância ao Porto, ao seu treinador e presidente. Basicamente, acham que somos cobardes na hora de perguntar porque temos medo da cara feia do Vítor Pereira.
Bom, o que eu vi ontem na conferência de imprensa do Jesus foi vergonhoso. Como é que é possível, todos, termos visto, em directo, o Cardozo empurrar o treinador, apontar-lhe o dedo e os jornalistas presentes na sala de imprensa calarem-se perante esta resposta "o Óscar estava de cabeça perdida e tive de lhe dizer que quando perdemos, perdemos todos... ele lá entendeu e pediu desculpa ao colega". O quê????? Jesus, amigo, o gajo empurrou-te. Todos vimos. Portugal e atrevo-me a dizer o resto do mundo. Podia jurar que lhe li os lábios dizerem "a culpa é tua". E se dúvidas houvesse o dedo que te apontou dissipa-las-ia.
Como é que o jornalista que fez esta pergunta se ficou com esta resposta???? Afinal quem são os cagões??? Ou isso foi tudo pena do homem?
Mais, o treinador benfiquista dá a entender que a sua continuidade já estava decidida e que não seria aquele jogo a comprometer o futuro. Como é que depois do que se passou no final da partida não há um jornalista que o entale com a agressão (sim, porque foi uma agressão... uma cena que fazia corar o próprio Balotelli) do Cardozo??? Meus amigos, até eu que não entendo da coisa já percebi que o balneário do Benfica ruiu!
Finalmente, caro Nuno Luz, é um facto que Guimarães é no Minho. Mas, factual é também Braga pertencer a esta bela região minhota, por isso, para encheres chouriços nos teus directos, pensa noutra coisa, não digas que todo o Minho está em festa, porque estás a enganar as pessoas.
E nem vale a pena comentar o rodapé da TVI porque, ao menos isso, não é escrito por jornalistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário