10.2.14

Carolina, o que contas do 3º ano?





Que a adolescência é um estado cada vez mais precoce, física e intelectualmente. Que absorves informação sem filtro. Permeável a tudo que ouves mesmo quando finges que estás nem aí. Que gostas cada vez menos de vestidos e tangas. E cada vez mais de sapatilhas e de te olhares ao espalho de rabo empinado.
Que em pouco tempo deixarás de me confiar tudo. E que hoje me pediste 100 euros de mesada.
Escreves melhor. E hoje tiveste zero erros no ditado. Conheces o presidente da república, o primeiro ministro e o presidente do Vitória porque recortaste a entrevista que lhe fiz e a levaste orgulhosamente para a escola.
Tens mais paciência para a tua irmã e menos para mim e para a tua avó.
És inflexível. Antes quebrar que torcer. Persistente embora te acuse de seres chata. É persistência e eu orgulho-me.
Mas e o 3º ano? É isso tudo que dizem? O bicho papão do ensino básico? Acessível apenas às mentes mais brilhantes ou aos audazes e empenhados, estudiosos incansáveis indiferentes às malabarices do Bieber.
Assim será porque os percentuais estão mais longe dos 100 e mais próximos dos 90. Mas tens-te safado miúda.

Sem comentários:

Enviar um comentário