31.3.14

Segundas.....



7.30h - toca o despertador. Parecem-me 4 da manhã ainda. Desligo-o. Deixo-me estar.
8.15h - aparece a Carolina. Destapa-me. Ameaça-me. "Ou sais da cama, ou meto-me aí e não vou para a escola. Acato. Arrasto-me até à casa de banho.
8.45 - a Carolina surge branca, lábios roxos, estica-se na cama e simula um desmaio. "Ergue-me as pernas... Ai que preciso de açúcar". A irmã que dormia, acorda e começa a choramingar, "é segunda feira??? É???? Não quero ir para a escola...Mamã...."
9.00h - Estou pronta. Dirijo-me à Constança. Enfia-se no fundo da cama, toda coberta. Tento puxá-la.
9.05h - Tento despi-la. Vê as calças e revolta-se. Atira com elas. Chora. A irmã junta-se-lhe no pranto. "Não vou para a escola atrasada!!! Nem penses. A professora já disse que a pontualidade é importante"
9.15 - Dou uma palmada à Constança, mas vou lhe buscar uma saia. Visto-a. Descemos.

Começamos tão bem a semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário