15.4.14

Estamos de volta à escola


A minha ligação à Alemanha vem da infância. Fez-se das viagens do meu pai. Foi da Alemanha que veio o meu primeiro Sega que intermediou uma longa amizade com o Sonic.
Quando no final do meu 9º ano tive de optar entre continuar com o francês ou iniciar uma nova língua não hesitei. Escolhi alemão. Não é fácil não senhor, mas compensei a dificuldade com uma pronúncia quase perfeita.
Ficou-me do alemão muita coisa, mas com o tempo, com o facto de nunca o usar, excepto nos pequenos almoços com sê dona Merkel, resta-me o básico.
Decidi, então, que como não tenho crianças, cães, marido, trabalho nem que comprar pão todos os dias, devia voltar à universidade e agarrar no alemão como deve ser.
Só para avisar que a partir de Maio vai ser um rodopio só.

Sem comentários:

Enviar um comentário