21.5.14

Quero me desculpar pelo repolho na cabeça da minha filha

 

Aproveitei os 60 minutos da missa da comunhão para rezar 20 avé marias e o pai nosso em dobro porque a consciência me pesava. Obriguei a Constança a vestir esta roupa. Recorri a chantagem, de toda a ordem. Tirei-lhe a chupeta. Risquei o DVD do Frozen e botei no lixo toda a plasticina que restava em casa. Não foi suficiente. Tive mesmo de lhe tirar a comida.
A tensão baixou e já sem resistência pus-lhe o repolho na cabeça. Doeu-me a alma vê-la naquela tristeza profunda pelo desconforto que o outfit lhe causava, como de resto é perfeitamente perceptível na foto em cima e nas outras já publicadas.
Desculpa minha filha. Ao que tudo indica a mana não vai fazer a comunhão solene, ninguém se vai casar em breve nem prevejo nenhuma festa tão cedo. A má notícia é que esta mãe não precisa desse tipo de manifestações para te enfiar um repolho na cabeça. Prometo apenas que para a próxima o jejum não será tão longo e para evitar quebras de tensão dou-te uns quadradinhos de chocolate.








Filha, desculpa também por ter-te privado da comida, principalmente dos morangos que adoras, mas entenderás que não podia arriscar uma nódoa na roupinha de griffe.
Desculpa ainda por não teres brincado no parque como as outras crianças, mas eu sei que entendes que um rasgão na saia arruinava a festa antes do primeiro prato. Não seria justo para a tua irmã.
Desculpa a mãe sim?

1 comentário: