27.5.14

Vamos lá discutir genética



Eu sou ruiva, em todos os pelinhos que restaram do laser.
Em criança não achava muita piada porque só os adultos é que viam graça na coisa de ter os cabelos cor de laranja. No auge da estupidez da adolescência cheguei a pintar o meu cabelo de preto. Preto, isso mesmo. Quando me vi em casa chorei baba e ranho e percebi que lindos eram os meus cabelos ruivos. Nessa noite de insónia em que lavei exaustivamente o cabelo prometi a Deus que se me devolvesse o laranja do cabelo o aceitaria de bom grado. Custou. Mas desde aí, com umas nuances à mistura, nunca mais fugi do meu tom natural.
As minhas filhas não são ruivas. Têm ambas o cabelo castanho escuro.
A minha filha mais velha é muito branca e chegada praticamente à primeira década de vida descortino-lhe umas pintas discretas no rosto que torco com toda a força para que virem sardas.
A minha filha mais nova é morena.
Já disse que não são ruivas, não já?!
O pai das miúdas é  moreno. Oh pá. Não sei explicar. Mas, se fizerem questão posso passar a noite na wikipédia a ler sobre genética. Ou então ir à maluca para os Estados Unidos fazer um mestrado em biologia.
A propósito queria só acrescentar que a minha mãe tem cabelo preto e o meu pai (que Deus o tenha) tinha cabelo loiro. Olha, como é que é possível??? Nasci ruiva!!! Queres ver que esta coisa dos filhos nascerem com uma cor de cabelo diferente da dos pais acontece??? Pensei que tinha sido só comigo. Até já tinha recolhido amostras de cabelo das miúdas para enviar ao Instituto Ricardo Jorge.
Era isso.


Ah!!! E era isso porque uma acéfala... acéfala não porque isso implicava não ter cabeça e a pessoa em questão padece de deficiências neurológicas além de visuais porque à parte de me ter chamado a atenção para a falta de beleza da minha filha Constança desta forma "coitada da rapariga é feia todos os dias", se mostrou muito intrigada pelas minhas filhas não serem ruivas!!!!! Ah!!!!!!!! Serão elas suas filhas????? Qual enredo do horário nobre da TVI... mas espera aí, tipo eu não sou o homem. Eu pari as miúdas. Pronto, pari uma, a outra nasceu de cesariana. É assim, não sei... acredito que possam ter sido trocadas, mas tenho as minhas reservas, aquele canino da Carolina pá é igualzinho ao meu. E os hábitos intestinais da Constança? Quer falar sobre isso?

11 comentários:

  1. Não acredito!!!! A sério?! Esta gente é doente!!!!! A Constança é linnnnnnnnnnnda! Mas é que é mesmo linda!!! Há crianças que não achamos bonitas nem feias porque quase todas têm a sua graça, mas a Constança é uma menina indiscutivelmente linda e até concordo que não seja parecida fisicamente com a Andreia, mas daí a vir questionar a cor do cabelo e fazer uma associação maldosa como essa?????? Estou chocada!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Sabes o que é melhor? É que a Andreia se diverte e nos diverte com este bando de ignorantes ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se se diverte. Ninguém no seu perfeito juízo gosta que lhe digam que a filha "é feia todos os dias"
      E também não percebo como é que os leitores (as) se divertem com estas barbaridades. Mas isto sou eu, que já tenho 5 décadas de vida em cima.
      IM

      Eliminar
    2. Quis dizer que a Andreia responde da melhor forma possível, com humor e inteligência e atrevo-me a dizer que não a incomoda minimamente que lhe digam que a filha é feia todos os dias porque é o mesmo que ver um carro preto e dizerem que é branco.

      Eliminar
    3. Mas a menina não é feia. E mesmo se fosse era de uma extrema indelicadeza dizê-lo de uma maneira tão pouco educada.
      IM

      Eliminar
  3. Ola
    Somos quatro irmãos e todos diferentes. O meu irmão mais velho é ruivo sardento apesar de na cara ter poucas, a minha irmã que nasceu depois é branca e cabelo castanho escuro, depois nasceu a minha outra irmã que apesar de dizerem que nasceu branca e loira hoje é super morena e cabelo escuro. Eu que nasci loira e branca hoje sou sardenta com muitos sinais espalhados por todo o corpo e ruivo, por opção, mas antes disso o meu cabelo era castanho claro com tendência para o ruivo.
    Muitos me perguntam se sou inglesa, mas sou Portuguesa e não há registos de estrangeiros na família. Hoje adoro as minhas sardas e adorava ser ruiva natural ao contrário de em criança que detestava saídas.

    ResponderEliminar
  4. Como sempre brilhante. É a típica resposta de uma pessoa muito segura, de si e dos seus, nesta caso das suas.
    Catarina

    ResponderEliminar
  5. Andreia as suas filhas são lindas!. A Carolina é muito parecida com a mãe, mesmo não sendo ruiva e a Constança, além de muito bonita, está naquela fase encantadora. Também têm uns pais muito bonitos. Parabéns pela família maravilhosa e continue a escrever que eu e muitos adoramos.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Hábitos intestinais. Ahahahahahah!!! Muito bom ;-)

    ResponderEliminar
  7. A Constança é linda e muito fofo. Até custa acreditar que há gente tão estúpida capaz de dizer tantas barbaridades.



    ResponderEliminar