3.6.14

O meu sobrinho apaixonou-se por mim. E agora?


Ainda bem que tive meninas. Por mil e uma razões que não se resumem à vaidade de as exibir, ainda que essa possibilidade seja maior. Uma menina quer sempre mais um anél e uma bolsinha na mão. Uma menina nunca tem os lápis de cor de que precisa nem descobriu ainda o verniz rosa dos seus sonhos.
Admiro a complexidade da Mulher. Capacidade. Versatilidade. Força. Fazemos gente, afinal.
Ao homem basta-lhe o despertador do telemóvel e uma televisão com Sport TV. Boxers e uma toalha lavada, água fresca no rosto.
Mas acho graça ao par masculino da família. Quando não me saltam nos sofás. Nem ne assaltam as broas de mel. Na verdade, gosto dos quatro (com as minhas) de ipad na mão a tratar, cada um, da sua quinta. Brincadeirinha. Gosto deles na praia, sujos de areia com creme das bolas no canto da boca. Gosto deles como quem gosta do Sábado de Inverno e da sesta no sofá. E como quem gosta do Sábado de Verão, alaranjado no horizonte. Gosto tanto que se gostem. E gostaria que fosse sempre assim.

Este puto, que me agarra enquanto conduzo é meu sobrinho, filho de um irmão de criação, mas importa aqui ressalvar a paixão que tem pelas três gerações cá de casa. Apaixonou-se primeiro pela Carolina. Andou, vai que não vai, com a Constança, mas finalmente entendeu a sua tendência para as mulheres mais velhas.

7 comentários:

  1. E confessa, tu também te apaixonaste por ele!! Porque ele é tão Fofinho e tão meigo!!! De quem serão estes genes???

    ResponderEliminar
  2. com todo o respeito devo dizer que o seu sobrinho tem muito bom gosto.

    LAC

    ResponderEliminar
  3. A julgar pela foto o menino é um doce.

    ResponderEliminar
  4. Ora vejamos! Ninguém ofendeu a Andreia.

    ResponderEliminar
  5. Muito pertinente a observação anônimo de 4 de Junho às 00:08.
    😉

    ResponderEliminar
  6. Hoje descobri que afinal este menino não é teu sobrinho. Ou enfiaram me uma peta ou realmente é mesmo teu sobrinho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como escrevi é filho de um irmão de criação, simplificando é filho de um primo, portanto o menino, na verdade, é meu segundo primo. Portanto, não lhe enfiaram uma peta.
      Mas parentescos à parte, o menino é sobrinho porque eu quero. E ele também 😉

      Eliminar