9.6.14

Sex and the City II


O Sex and the City devia ocorrer com uma frequência mensal. Assim se decidiu. Mas passaram 18 meses desde o último. Uma jornalista, uma professora deputada e duas profissionais de moda e tecnologia, com homens e filhos - exceptuando uma - não têm uma agenda limpinha e quando têm é comum ter escritos como "comprar sérum para baixar o cabelo dos miúdos de manhã"; "Nestum em promoção no Continente"; "cinema grátis no Espaço Guimarães"; "plasticina nos chineses" and so on.
Em cima da mesa, além do sushi, homens; sexo; fidelidade. O costume, portanto. E ninguém teria ouvido o teor dos nossos diálogos se não tivéssemos passado o jantar aos gritos devido a uma festa de aniversário com uns 30 animais, de acordo com as contas da Kate.
O desafio da noite, além de ninguém vomitar, porque mãe que se preze não bebe, era levar a minha pessoa a uma casa nocturna, vulgo discoteca.
A tradição é sair de casa e prometer a todas que vou, então não, claro que sim, olha eu toda fresca pronta para ir para a balada até o raiar do sol. Elas acenam que sim. Mas duvidam,
No Sábado superei-me. Para aí uma década depois botei os Jimmy Choo numa disco e graças às pedrinhas rasguei logo as meias no primeiro degrau. Estou consciente que os meus queridos leitores que me têm como uma grande maluca estarão neste momento a clicar no X no canto superior. Desfaz-se um mito. Tu não sais à noite???? Não fumas ganza??? E não apanhas bebedeiras bi semanais?? Eh pá não. Mas tenho muita habilidade a mudar fraldas e a fazer apanhados no cabelo.
Adiante, muito fumo! Meus Deus, tanto fumo que fez com que eu chorasse. Muitas pessoas. Tantas pessoas e 90% mais nova do que eu. Meninas de cropped top e plataformas. Ventres lisos.  E encontrões. E olhares de desejo de putos como que a dizer "gosto de cotas boazudas como tu".
A modos que o meu sábado à noite vai continuar a ter escrito "temporada de Anatomia de Grey".

Agora, minhas queridas Charlotte, Miranda e Samantha até daqui a um mês.

5 comentários:

  1. Muito bom, querida Carrie sem duvida nenhuma que os caracteres estão para ti!!

    ResponderEliminar
  2. Somente um comentário que não tem a ver com o post. Há um erro de ortografia. Quando diz "I don't need a men", está a dizer "Não preciso de um homens". Deve escrever: "I don't need a man".
    Fica o reparo. Como professora faz-me imensa impressão ver erros ortográficos, ainda por cima num espaço público.
    IM

    ResponderEliminar
  3. Como gostava de ter sido um dos 30 "animais" da mesa ao lado.

    ResponderEliminar
  4. tirando o sushi que não faz propriamente o meu género gastronómico (sim,já experimentei e não fiquei cliente) a restante ementa pareceu-me bem agradável.
    Pese embora única no género(feminino) foi variada nas profissões, diversificada no estado civil e variável nos descendentes em número e género(lá está o género outra vez...) o que permite sempre uma bela multiplicidade de assuntos.
    sendo que homens, sexo e fidelidade são temas bem interessantes com o não pequeno defeito de o género (outra vez...) visado não ter tido direito a estar representado para exercer o democrático contraditório. A não ser pelos tais 30 animais da mesa ao lado que quando muito representavam um qualquer jardim zoológico.
    Ok... nas tertulias masculinas de idêntico formato os temas também não são muito além desses. Mulheres, sexo e...futebol.
    Gostei da narrativa como agora se diz.
    E fico á espera da próxima sessão do "Sex and the City" e respectiva narrativa!
    É um género (outra vez ????) de escrita que aprecio muito.

    LAC

    ResponderEliminar