27.7.14

É este tipo que manda cá em casa




Em quase 32 anos de vida (para a semana faço anos) sempre tive cães. Cinco, para ser precisa. Já perdi três.
Quando a Pipa chegou cá a casa não achei muita graça ao cão bibelot. Não ladrava, não roía, praticamente não brincava. Mas, depois de ganhar confiança tornou-se numa companhia perfeita para ter em casa. Em casa mesmo, não no jardim ou no terraço, em casa. Estava ali a aquecer-nos os pés ou atenta aos nossos passos, mas na sua pacatez.
Entretanto, chegou o bicho em cima. Enoooooorme!!!! Esfomeado. Irrequieto.  Com uma pata de jaguar. Qualquer movimento é significado de estragos. Ele destrói tomadas, rói móveis, faz buracos na parede, fura piscinas, mergulha para fontanários públicos, faz xixi em todo e qualquer objecto vertical com mais de 5 centímetros.
Vou desculpando o seu comportamento e justificando-o com a sua meninice de cachorro - o chouriço ainda não tem um ano. Entro em negação. É impossível fazer o que quer que seja com ele. Porque ele quer toda a atenção do mundo. Salta-nos para o colo, lambe-nos da ponta dos dedos à ponta dos cabelos. Morde-nos. E eu desvalorizo. Mas, hoje, o homem assumiu o que todos sabemos. O cão é chato pa caralho. E é o patrão cá de casa. Ao ponto de nos tirar das espreguiçadeiras para lá sentar o seu real (e grande) rabo.

Sem comentários:

Enviar um comentário