16.10.14

Como é que se explica a limitação de um comando de uma televisão normal a uma criança???


 Tinha 16 anos quando estive pela primeira vez em frente a um computador. Foi na disciplina de técnicas de informática (acho que era esta a designação) e ainda tínhamos de o dividir. Dois alunos para um computador.
Lembro-me de olhar com respeito para o bicho. Vê-lo como um objecto completamente estranho e até desconfiar dele.
Achei por bem fazer um curso para ver se estreitava a minha relação com o pc.
Já tinha mais de 18 anos quando o meu pai me ofereceu o meu primeiro computador que hoje serve de brinquedo para as minhas filhas.
Entretanto, já comprei mais uma meia dúzia.
As minhas filhas nasceram a saber o que é um rato. Tratam o google e o youtube por tu. Nunca viveram sem redes sociais. E isso é assustador!
A Constança só entende por teclas as do computador. Pega num telefone e pergunta "onde está a maçã?".
Não obstante tudo isso, as novas tecnologias têm um pormenor que me encanita, principalmente ao Sábado e ao Domingo de manhã.
Já conhecem a energia mantinal da minha criatura menor. Numa tentativa de mantê-la na cama mais uns minutos ligo a televisão na dois. Está a dar a Casa do Michey Mouse.
 - Olha o Michey que fixe!!!
 - Não gosto. Põe a Lula.
 - Deixa acabar o Mickey que a seguir talvez dê a Lula.
 - Nãããããão!!!!! Põe agora!!!! Não gosto do Mickey!!!! Muda isso.
 - Constança está a dar notícias e a missa nos outros canais. Tens mesmo de esperar.
 - Nãããããããããão!!!! Carrega aí no botão e põe já a Lula!!!!
A minha pergunta é: como é que se explica a limitação de um comando de uma televisão normal a uma criança?

Sem comentários:

Enviar um comentário