23.10.14

Dos filmes da minha vida...


As minhas filhas talvez nunca saibam o que significou para mim o Harrison Ford. Depois do ET, o Indiana Jones é a diferença entre televisão e cinema.
Visualizei, até à exaustão, Os Salteadores da Arca Perdida. Vi-o horas seguidas em dias consecutivos no sofá mais próximo à televisão que pertencia à minha avó.
É um filme de 1981. Cheguei a ele através do meu pai, desde sempre apaixonado por cinema. Hoje, estariam os pedopsiquiatras chocados com a sugestão, afinal o filme tem cenas chocantes, como aquela em que um coração é arrancado ou as crianças lançadas ao fogo. Ainda bem que youtube não é acessível aos miúdos de hoje.

3 comentários:

  1. Harrison Ford é um dos maiores actores dos úlltimos 50 anos.
    "Conheci-o" como o inesquecível Hans Solo de "A Guerra das Estrelas", tornei-me fâ incondicional em "A Testemunha" de Peter Weir e depois o resto da história é conhecido.
    Dezenas de filmes, dezenas de grandes interpretações, a criação de figuras míticas como Indiana Jones. Os miúdos e as miúdas de hoje terão muita sorte se os pais os "obrigarem" a ver esses filmes. Devem fazer parte de uma ecução cinematográfica culturalmente indispensável.

    LAC

    ResponderEliminar
  2. Queria dizer educação e não ecução como certamente percebeu.

    ResponderEliminar