22.10.14

Isto também é para ti que tens um Renault

 

Estou quase sempre bem, ainda que nem sempre esteja.Os achaques nervosos não contam porque se assim fosse, a partir das 18 horas, a regra seria estar mal.
Estar bem é estar equilibrada. Estar bem é estar de bem. Não me queixo da vida. Não me queixo dos impostos. Não me queixo da falta de dinheiro. Não me queixo de não ter jóias ou um carro melhor. Não me queixo das costas, da micose ou dos joanetes. 
Tenho o suficiente. Terei, até, mais do que o suficiente. As minhas filhas têm saúde e isso bastava-me. A minha mãe mantém-se saudável. E eu, até ver, nada a registar.
Podia entender as queixas como geradoras de valor, mas o exercício que faço é exactamente o contrário. Queixar-me da conta da luz não resultará no pagamento da factura.
Podia aproveitar-me da orfandade de precoce. Tenho 32 anos e da minha criação restou a minha mãe. Perdi as minhas duas pessoas preferidas. Não me queixo. Estão-me no coração e na boca. Saem-me por tudo e por nada. Com lucidez e gratidão.
Se me ouvirem queixar é do cabelo, do verniz que descascou, da pele que caiu mais um pouco este Verão, do cão que me come a parede, da miúda que me parte os fios da franja e da outra que não gosta de lavar a cara. Queixo-me do que não importa. O que importa relativizo. Soluciono. E o que não tiver remédio, remediado está.
Porque alguém que me é próximo e está precisado, isto também é para ti.

1 comentário:

  1. A nossa melhor riqueza é a nossa saúde, sem ela nada temos nem conseguimos ter nada! O resto? Bem, o resto vem vindo :)

    ResponderEliminar