31.10.14

Maléficas.


A Constança adora princesas, mas não gosta menos de vilãs. Como todos nós que nos rendemos a um bom vilão. E fico-me por aqui não vá desatar num pranto com tanto saudade do Félix.
Quando vimos a Maléfica, as miúdas (e eu) apaixonaram-se pela personagem da Angelina.
A Constança tratou logo de meter um requerimento para se disfarçar de Maléfica no Carnaval, mas pusemo-nos a pensar e porque não mais cedo?
Como de costume, tentamos não comprar disfarces e recorremos à (pouca) habilidade da mãe e, justiça seja feita, do pai, responsável pelos dois pares de cornos. À parte disso, também não fez mais nadinha.
Gastei 10 euros nos tecidos. Com o tule fiz as saias. Aproveitei dois retalhos dos baratos para as capas e comprei um pouco de feltro para as golas que acabei por não fazer.
Tinha pensado numa cabeça mais Maléfica, mas depois de algumas tentativas percebi que não daria conta do recado e limitei-me a coser os cornos num pedaço de feltro. No mesmo material fiz aquela espécie de corvo. Eu sei que estão a pensar que parece um peixe, mas aviso-as que estão completamente erradas. A questão é que há sobreposição de preto e não conseguem distinguir, mas asseguro que o bicho até tem bico de corvo e uma asinha fofa que não se vê nas fotos.
Queridas filhas registem o empenho desta pobre mãe que não é capaz sequer de montar uma mesa de 5 euros do IKEA. Considerando as limitações acho que nos safamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário