27.10.14

Na semana que começa.


Se chorasse, choraria contigo, mas por mim. Borrava a cara com o novo rimel de fibras que aumenta as pestanas e saía assim do colégio. Além de desfeita, feia.
Oiço-te os gritos na porta grande e na porta da rua. Encolhem-me os ombros em solidariedade e eu respondo com um longo suspiro.
A avó não devia ter ido porque chora.
Tenho esperado, dia após dia, pelo dia que a rotina se faça, outra vez. Pelo teu pé, com a mão na minha, corredor fora. Basta-me o teu beijo sem resposta para não te sujar de batom. Dispenso a força de mil homens do teu abraço. E os meus cabelos agradecem se os poupares.
És uma teimosa, danada, esperas que ceda, que desista... Hoje tive vontade de voltar e arrancar-te da Tuca. Dê-ma, é minha e não a deixo assim. Mas, o mais fácil não é o melhor para ti.

Sem comentários:

Enviar um comentário