21.10.14

Por acaso viste se a minha vagina está bem???


Problemas identificados na Constança. Chupeta, biberão e chocolate. Nada que me surpreendesse. Dos três, o que vai dar menos trabalho é o segundo.
Tem quase 1.15m e pesa 15kg. Considerando a chantagem da última semana em que vomita todos os dias no colégio não está mal.
Eu sei que há por aí muitas crianças de quatro anos com 20kg e mais! Sei igualmente que temos tendência a comparar, mas vamos respeitar a biologia de ascendentes e descendentes.
Eu sempre resisti a comparações, principalmente quando as minhas filhas eram bebés, porque saía sempre a perder. Tinha a Carolina três meses quando num casamento a embalava orgulhosamente no colo. Uma senhora aproximou-se e perguntou-me quanto tempo tinha ao que respondi com um sorriso parvo "três meses". A mulher quase me batia, "três meses???? Ai meu Deus que bebé tão fraquinho!!!! Você leve-a ao doutor". E pronto. Basicamente foi isto com as duas.
Deixem-me lá com as minhas magrelas e com a rica saúde que Deus lhes deu.
A Carolina tem 1.32m e pesa 25kg. Nada a acrescentar.
O momento da consulta foi protagonizado pela Constança. Após verificar a altura e o peso, despi a rapariga e deitei-a na marquesa com as cuecas. O pediatra apalpou-a, esticou-lhe as pernas, sacuidiu-lhes os braços, auscultou-a, viu-lhe os olhos, os ouvidos, os dentes. Até que deu ordem para voltar a compôr a miúda. Ao saber que já se ia vestir, olhou o médico com estranheza e dirigiu-se-lhe:
 - então e não te estás a esquecer de nada???
 - não. Está tudo visto. Está tudo muito bem. Vamos só ter uma conversa sobre a chupeta...
 - tu estás a esquecer uma coisa...
 - o quê? Não sei...O que pode ser?
 - por acaso viste se a minha vagina está bem???

Sem comentários:

Enviar um comentário