3.11.14

As facadas em Guimarães. Os factos.


Vamos a factos.
Eu gosto do Sporting. E do Vitória. Mas gosto mais da minha terra do que de ambos.
O Vitória ganhou ao Sporting. E ganhou bem.
Dois adeptos do Sporting, de Mirandela, foram esfaqueados, em Guimarães.
Estes são os factos. E contra factos não há argumentos. Mas, há quem pense que os há.
Os vitorianos queixam-se da Comunicação Social, como se fossem os jornalistas autores do boato das facadas. Não foram. As facadas existiram. Uma das vítimas está no hospital com um pulmão perfurado.
O Vitória - e os vitorianos - podem queixar-se das linhas editoriais dos jornais desportivos. Mas, a equipa de Rui Vitória deu a melhor resposta possível. Os adeptos no estádio deram a melhor resposta, como quase sempre.
Não foi a primeira vez que o Vitória ganhou ao Sporting. Mas, foi inédita a forma como o fez. Este não foi um triunfo qualquer. Não valeu só três pontos.Confirmou uma equipa de anónimos e miúdos como o 4º grande.
Ganhou por três, podiam ter sido mais.
O Vitória calou Bruno Carvalho e esbofeteou, de branco, os directores dos desportivos nacionais.
O que aconteceu depois do jogo nas imediações do estádio foi uma grande injustiça. Para os jogadores que mereciam brilhar nas capas sem facadas à mistura. Para os adeptos que estiveram lá - como estão sempre - fiéis e ordeiros que voltaram a passar por arruaceiros. Para o vimaranense sem ser adepto. E para as vítimas. Tenham ou não provocado. (Foi detido pela PSP o presumível autor das facadas. Ainda de acordo com o comunicado da polícia o homem, já referenciado por outros crimes, não tem ligação a nenhuma claque, como de resto o rapaz de Mirandela com o ferimento menor já tinha esclarecido num vídeo que partilhou no facebook).
Ao Sporting, as facadas em Guimarães, após o jogo, foram apenas convenientes.



créditos imagem MP Jacobeu























Sem comentários:

Enviar um comentário