24.2.15

Senhores da Primark troquem imediatamente os espelhos dos provadores.


Sou acérrima defensora da Primark. Numa mesa de seis mulheres, cinco maldizem a marca irlandesa e uma - euzinha - não só saio em sua defesa como dou imediatamente um curso intensivo de como fazer compras na Primark. Sugiro-lhes dias e horas específicas e faculto-lhes um mapa por onde devem seguir no enorme armazém. Não é fácil senhoras, mas o meu método labiríntico é infalível e já me valeu verdadeiros achados.
Há duas coisas que nunca me aconteceram - pronto três. Uma é ficar mais de um mês sem ir à Primark. Outra é não comprar nada sempre que lá vou. E a terceira é resistir a um sunday de chocolate com molho extra.
O meu homem abomina aquilo. Mais depressa fazia uma colonoscopia sem anestesia. Ainda assim, sempre que lá vou, ousa perguntar-me se lhe trouxe algo da marca do demo.
Por regra não experimento, na loja, o que compro. Espero para ver em casa e na maioria das vezes corre-me bem porque conheço o meu corpo há 32 anos, mas naturalmente que há excepções. No caso, as excepções são sempre na Primark. Porquê? Porque o corte está a léguas da Zara ou da Mango. Ou seja, por bandas irlandesas não vale a pena inventar. Não há cá a loucura que nos assalta numa Zara que nos leva muitas vezes a arrojar num modelo. Na Primark quanto mais básico - ou clássico - melhor.
Posto isto, ontem lá fui à procura de roupa de treino entusiasmadíssima com a nova linha desportiva. Como não é algo que compre com frequência - e não tenho a Primark à porta de casa - achei por bem experimentar.
A começar pelos provadores, aqueles espelhos em círculo são altamente ameaçadores. Eu diria mais, são constrangedoras. Vejo-me de frente, de lado e de trás. Descortinam-me todas as fragilidades, desde o cabelo vergonhoso na nuca ao rabo gelatinoso. Juro por Deus que pensei que fosse mais ajeitadinho. Nos provadores da Primark eu não sou eu. Nos provadores da Primark eu sou a Fani e tenho mais 15 quilos em cima.
Conclusão trouxe um par de calças e dois calções.  E as t´shirts de 6 euros (em cima) são irresistíveis para quem, como eu, gosta da Disney e dos Looney tunes. Pudera eu e tinha trazido todas.

2 comentários:

  1. O título tem um erro ortográfico. É provadores e não provedores.

    ResponderEliminar
  2. Gostei dessas t´shirts! Tenho de ir investigar isso, já agora não quer partilhar as suas dicas de pesquisa na Primark? È que no Colombo é o Texas :( mal entro já tenho vontade de me vir embora :( Já agora...o cabelo está lindo

    ResponderEliminar