26.3.15

A (má) qualidade da Letfies.

A propósito da abertura, hoje, da Lefties no Espaço Guimarães, houve quem alertasse para a má qualidade da roupa.
Tenho alguma dificuldade em entender isso da má qualidade. A Lefties é uma marca low cost, do grupo Zara. Pagarmos 17 euros por um vestido não nos permitirá almejar que dure uma vida. Se der até acabar já não é mau. Ainda assim, o preço não me parece argumento para justificar a qualidade, ou não, de uma peça. Ainda que devesse ser, principalmente, quando a peça, em questão custa mais do que um salário mínimo.
Eu já fui vidrada em marcas de alta costura. Ao ponto de tolher os meus horizontes consumistas pela etiqueta. É que nem valia a pena entrar na Mango ou na Zara. Para mim, naquela altura, estavam ao mesmo nível de lixo.
A Carolina tinha um guarda roupa invejável composto, quase inteiramente por roupa italiana, salvo o que lhe ofereciam.
A Carolina usou muito os tais vestidos que custavam um salário mínimo. Isto para dizer o quê? Que podia dar meia dúzia de exemplos de roupa cara de muito má qualidade. Estou a lembrar-me de um casaco Dior e uma camisola Bluemarine que usou uma vez porque deformaram após a lavagem. E sim, iam para a lavandaria. Quantas vezes, devolvi peças por defeito!
Discutir a qualidade, ou falta dela, de determinada marca é uma falsa questão.
Já estive na Lefties e recomendo. É enorme, branca e tem muita luz.

3 comentários:

  1. Muito honestamente, não alertei para a má qualidade da roupa pelo preço, antes pelo contrário é óbvio que peças que nem chegam a vinte euros como deu o exemplo do vestido, não podem durar uma eternidade. Falei por experiencia de coisas que me aconteceram e já ouvi de outras pessoas, roupa descozida, manchas na roupa, mangas mais compridas que outras, calças sem fecho, camisas rasgadas, foi nesse contexto que eu disse. A Lefties que tenho perto de casa, chegou a estar fechada porque deixou praticamente de ter clientes pelo estado da roupa. Agora se é Lefties ou Channel é para o lado que durmo melhor, a roupa lá por ser de marca xpto não quer dizer que dure uma vida... era só isso :) Já a Lefties do Freeport tem roupa linda e espetacular! :)

    ResponderEliminar
  2. Desculpe, a opinião ainda é livre. O que me interessa dar 17 euros por um vestido com as costuras todas tortas, comprar uma túnica por 10 euros em que uma manda é mais larga e comprida do que a outra? É a isso que eu chamo de má qualidade aliado ao facto de os tecidos serem muito fraquinhos.
    Claro que as opiniões divergem, porque senão não existiam tribunais.
    Quanto a marcas muito caras também terem defeitos, concordo.
    Mas tenho roupa, malas e sapatos de marca com mais de 15 anos que estão impecáveis.

    ResponderEliminar
  3. Apesar de ser uma marca Low cost nunca tive nenhum problema com a lefties, nem conheço quem tivesse.
    Naturalmente que quem procura este segmento não espera encontrar tecidos exclusivos ou um nível de qualidade irrepreensivel...
    Como sabem, a loja de Guimarães abriu há dois dias e antes disso fiz muitas viagens a Vila do Conde só para ir à lefties... Não tenho queixas. Parece que falamos de lojas diferentes...Mas entendo do que falam porque gosto da bershka de Braga e abomino a de Guimarães 😉
    O exemplo dos artigos de marca foi meramente demonstrativo... Também Mantenho peças de marca com mais de 10 anos maravilhosas e actuais, mas não é invulgar isso também acontecer com peças da Primark 😉

    ResponderEliminar