22.3.15

Aos 5 anos, o adeus à chupeta...


Já foi tarde. Reconheço. E a principal razão foi o meu desleixo. Fui adiando....mas tinha bem presente o limite. Não passaria dos 5 anos.
Durante o dia, parecia convencida. Naquela noite entregaria, para sempre, a chupeta à fada. Não foi capaz. Agarrou-se à chupeta, com lábios e dentes e adormeceu com ela.
Tive de fazer o trabalho sujo. Enquanto dormia, livrei-me da chupeta. Para compensá-la, deixei-lhe na mesa de cabeceira, um ovo de chocolate gigante.
Quando acordou foi o caos.
Constança: a minha chupeta...? - enquanto apalpava, em pânico, a cama - A minha chupeta???? Mãe!!!!! A minha chupeta????
Eu: De certeza que foi a fada...ela já tinha avisado...
Constança: Nãããããão!!!!!!! Ó mãe...por favor.... és tu que tens a minha chupeta... diz que sim. Dá-me a chupeeeeeeeeta... Quero a minha chupeeeeeeeta!!!!!!
Eu: Vê lá se a fada não te deixou nada...
A miúda espreita. Encontra o ovo.
Constança: Não quero a porcaria do ovo! Quero a minha chupeeeeeeeeeta!!!!
Atira com o ovo.
Eu inspiro e expiro. Ela continua:
 - Eu não consigo viver sem a minha chupeeeeeeeeeeta!!!!!!
Estivemos cerca de duas horas nisto. Até que parou.
Passaram mais de 24 horas, uma noite pelo meio e não voltou a perguntar pela dita cuja.

Sem comentários:

Enviar um comentário