3.3.15

Quando me sinto uma super mulher...


Ontem, após a estreia no ginásio, fui almoçar com uma amiga. Tinha aproximadamente 45 minutos. Dali segui para uma conferência de imprensa de onde saí para recolher as criaturas nos seus respectivos estabelecimentos.
 - Vens do ginásio?
 - Sim...
 - Assim tão direitinha? Como é que é possível? Nem o cabelo despenteaste?
Aqui tens um imediatamente após o ginásio e um a seguir ao ginásio, com um pequeno trato. Concordamos nas diferenças, certo?
60 minutos em 24 horas não é nada. Quem é que não arranja uma hora para se enfiar num ginásio a arfar e terminar o dia como se tivesse sido atropelado por um camião do Intermarché? Eu, por exemplo, não consigo descer escadas. Hoje, enquanto conduzia, até evitava virar o volante. Eu sei, não sou exemplo, sou mais sedentária do que o Fernando Mendes a apresentar o Preço Certo.
De manhã, mal tinha terminado o pequeno almoço e já me ligava o meu director. Uma entrevista que há uma semana não se tinha concretizado ia acontecer, Corri para lá. Não aconteceu (o que eu gostava de escrever aqui o que um amigo me disse quando lhe contei do sucedido. A pessoa em causa conseguiu faltar a duas entrevistas que ela própria agendou. Foi, aliás, a pessoa em causa que nos contactou a dar conta do seu projecto...Essa pessoa, por exemplo, das duas vezes que me deixou pendurada, fez-me perder uma hora do meu dia).
Aproveitei o furo e fui para o ginásio de onde vim a sentir-me uma tetraplégica. Sem braços, nem pernas. Voltei rapidamente a casa. Falei com o meu director por telefone enquanto o descompensado do meu cão me atacava. No microondas, a sopa aquecia. O meu cão furou-me as calças com as unhas. Quase lhe parti a colher do pau naquele lombo de leitão...cócegas, como diz o homem. Engoli a sopa e uma banana. Dei um trato no cabelo.Saí. Já estava atrasada para uma entrevista. Na mão, além do caderno preto, um livro que preciso ler para outra peça. Deito-te os olhos enquanto espero - pensei. Não esperei. A minha fotógrafa chegou e trocamos umas ideias. Subimos para a entrevista. Saímos duas horas depois.
Modo mãe accionado. Colégio, escola. Compras no Lidl.
Antes de regressarmos a casa passamos na costureira.
Chegamos, enfim.
Enquanto, elas destroem a sala, eu enfio-me na cozinha onde não sei ser rápida nem arrumada.
Banhos. Jantares. Cama.
Sou só eu que tenho a sensação que o tempo me engole?

3 comentários:

  1. Onde comprou essa camisola branca? È lindaaaa! E não, não é a unica com a sensação de ser engolida pelo tempo ;)

    ResponderEliminar
  2. A camisola é da coleção primavera/ Verão da zara, mas do ano passado.

    ResponderEliminar
  3. Gracias :) é linda pode ser que a encontre :( é mesmo gira, Amei :)

    ResponderEliminar