24.3.15

Três semanas de ginásio.




E a minha vida mudou. Parece uma grande tanga, eu sei, mas é verdade, verdadinha, juro pelo meu pai morto.
Há um mês eu pensava exactamente o mesmo. Da minha varanda via os tolos passarem a correr, a todas as horas do dia. Doidos. Podiam estar a ver a Casa dos Segredos. Ou a esplanar. Mas, aquela gente corria com gosto. E quem lhe ganha, o gosto, dificilmente para.
Eu inscrevi-me no ginásio para perder peso. Sem tangas, foi esse o meu objectivo. Não sofro de obesidade mórbida e nem sequer estou acima do peso ideal, mas sentia necessidade de perder dois ou três quilos. Além do ginásio, comecei com consultas de nutrição para aprender a comer e para ter um controle mais preciso do peso e de todas as variantes. Descobri, por exemplo que os meus ossos pesam 2.200 quilos, o que é muito. Normalmente, os peso dos ossos nas mulheres fica-se por 1.5 quilos.
Em três semanas no ginásio já perdi 1.5 quilos. Mas, mais gratificante do que a redução nos números da balança é a forma que o meu corpo ganhou em tão pouco tempo (perguntem ao homem que ele confirma).
Estou neste momento com 58.5kg. Tenho 42% de massa muscular e o IMC está nos 22.9.
A massa gorda ainda está alta, nos 25.2, mas antes do ginásio estava nos 29.
Ao fim de tão pouco tempo perceber estes resultados é melhor do que comprar uns sapatos novos.
Além do treino no ginásio, cinco vezes por semana, tenho corrido, no mínimo 4km por dia. Ontem fiz o meu quilometro mais rápido, 5.57 segundos.
Vão continuar sentadas no sofá?

1 comentário:

  1. Muito bem, parabéns :) realmente é um vicio mas um vicio dos bons

    ResponderEliminar