19.4.15

Ora então, um mês e meio de ginásio, vamos lá saber quanto emagreceste...

A resposta é zero. Isso mesmo. E vamos lá fechar as boquinhas e sobretudo quem tencionava seguir-me as pisadas e já se está a abancar no sofá, toca a levantar o rabo.
A consulta com a nutricionista estava marcada para a terça passada. Como gosto de comparar a minha balança com a dela, decidi pesar-me logo de manhã e ainda estou para descobrir como não faleci. 59.900. Fiquei doida. Furiosa. Mal disposta. Só me apetecia voltar para a cama e chorar.
Mas, as minhas crianças têm as suas obrigações escolares e tive de me fazer à vida.
Entretanto, a consulta foi adiada para a sexta. O que piorou a minha ansiedade. Estava cheia de dúvidas na cabeça. E a espaços lá me lembrava do que a nutricionista tinha dito na primeira consulta sobre ganhar algum peso no início.
Desde o início de Março que vou ao ginásio cinco dias por semana. Faço cardio e musculação, por indicação da minha PT. Passei a correr. Faço sempre cerca de 25km por semana e há até quem ache de mais. Sou disciplinada o suficiente com a minha alimentação, embora cometa alguns excessos ao final de semana. Nada justificava aquele meio quilo a mais desde a avaliação no início de Março.
Para saciar a minha ansiedade comecei a ler. Compulsivamente. E se não estivesse doente, com cancro na tiróide, por exemplo, a única explicação era o aumento da massa muscular.
Mas quem é que quer saber da massa muscular???? Eu queria um 56 na balança. Estou-me nas tintas para o músculo.
Na sexta lá fui à consulta.
 - Engordei - cobrei-lhe logo depois de um olá sonso.
Subi para a balança e 60kg.
Passamos aos valores seguintes que essa gente gosta e valoriza mais do que o peso.
A 19 de Março pesava 58.500, tinha 41.6% de massa muscular e 25.2% de massa gorda.
A 17 de Abril pesava 60kg, tinha 44% de massa muscular e 23.9% de massa gorda.
Parabéns Andreia, foi excelente. Muito bom mesmo.
Oi????? Eu engordei!!!!!! Não concebo pesar 60kg. Só grávida a balança me mostrou este número que para mim tem mais ou menos a mesma importância que um obeso cujo peso tem três dígitos.
E a nutricionista explicou, o que de resto já vinha lendo. Que se dane a balança. O músculo pesa mais do que a gordura. E o que aconteceu foi que emagreci embora tenha ganho mais peso. Não sendo possível ler o emagrecimento na balança, na roupa é notório.
A dificuldade é meter isso na cabeça. Eu estou a tentar. Mas sempre fui muito agarrada à balança. Cheguei a pesar-me diariamente. E parvinha, como sou, já dei por mim a desejar ter mais massa gorda e menos peso.
Bom, se quem sabe, diz que assim é que é é porque é. E bora continuar.
Entretanto, a fofa da minha nutricionista enviou-me esta imagem em jeito de motivação e como que a dizer entendes a diferença totó?


Sem comentários:

Enviar um comentário