27.4.15

Prolongamento de Domingo.

Uma mulher e duas crianças sentadas no sofá cobertas por uma manta com dois computadores sobre as pernas. Assim estamos. Eu e elas. Como se ainda fosse Domingo.
A Carolina acordou pálida. Pior que pálida. Sem cor. Indiferente ao relógio. Encolhida na cama de onde só saía para ir à casa de banho.
Depois de me aperceber que não iria à escola tentei, sigilosamente, engendrar um plano que me permitisse levar a mais nova para o colégio.
Enquanto, tentava com a máscara disfarçar as pestanas que arranquei na noite de sexta feira, observava as duas, muito encolhidas na cama. A Carolina, claramente, nauseada. A Constança a fingir-se de morta. Quando me aproximei para vesti-la, avisou-me logo, "se a mana não vai à escola eu também não vou". Ainda tentei. "É claro que a mana vai à escola". Em vão. No minuto seguinte, informei-as que ambas ficariam em casa.
E cá estamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário